segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Prefeita Maria Antonieta, por favor responda?

Quando publicavam sobre a sua "blindagem pública" eu me revoltei, baseado nas suas aparições pessoais e junto a vice-prefeita, em público, em programas de entrevista (TVB, TV Tribuna, Opinião, Forrobodó, etc. etc.) de forma tão tranquila, clara e responsável, que eu amldiçoei contra jornalistas e radialistas da região que insistiam em pressioná-la, para saber a lista de nomes do seu futuro governo...

Há poucos dias da sua posse - um tempo que para a maioria dos munícipes que a elegeu estava sendo angustiante, tal o desmazelo, a desgraça e o demérito da má gestão do ex-prefeito Farid Madi, parido politicamente, obra imprevisível de seu antigo e finado padrinho político, Maurici Mariano.

Mas os tempos são outros e aqueles a quem vc beijou, abraçou e chamou de "menino" durante a campanha e até após a vitória, estão esperando mais contato com a vossa pessoa. Não querem ser recebidos por "Aspones", querem ouvir da prefeita: "sim, sim ou não, não", como ensinava o Apóstolo Paulo em seus textos.

As pessoas, prefeita Antonieta, querem que a Sra. responda as perguntas em público. Querem saber - principalmente - o que o Quércia quiz dizer ao final da reportagem do jornal A Tribuna, do dia 16, pg A-10 em meia página, onde ele afirma: "Tenho falado com ela e dado algumas opiniões"?

Afinal, qual o peso do Quercia e do MR-8 (grupo político de esquerda ligado ao jornal Hora do Povo, que estão tentando fundar um novo partido, o PPL) em suas escolhas e nas suas decisões de governo, em detrimento do grupo da família do ex-prefeito Maurici Mariano e até dos 100 militantes renegados do PTG (Partido Trabalhista de Guaruja, segundo Nelson Fernandes em documento) - muitos ou a maioria de inspiração católica ou pró-Vaticano?

Faço estas indagações atônito ainda, depois de ler - após seu primeiro dia de mandato - nos jornais locais "A Estância de Guarujá" e "Jornal do Guarujá" vários questionamentos sobre suas primeiras ações de governo. O povo quer saber, prefeita. Por favor, vá aos jornais, vá as emissoras de TV . Será que os achacadores agora vão querem cobrar milhares de reais dos cofres públicos para a Sra. das entrevistas, como ocorria em outros mandatos pretéritos?

Faça como o escudeiro Edson Barazal e o Dep. Federal Beto Mansur em "o povo quer saber"

Ficarei grato, prefeita, quando a Sra. disponibilizar um canal de contato com a sociedade civil, como fazia a ex-prefeita Telma de Souza (e somente quando foi prefeita), recebendo e ouvindo o povo todos os meses.

Sds socioambientalistas
José Antonio G. da Conceição - aluno do 2º ano do curso superior em Gestão Pública, jornalista ambientalista.